Medidas protetivas adicionais são adotadas pela NFL para as equipes expostas ao novo coronavírus
MatériaMais Notícias
da bet7: A NFL enviou às franquias, nessa quinta-feira (1), um novo memorando com medidas adicionais de proteção de atletas, comissões técnicas e demais funcionários. O documento, obtido pelo insider Tom Pelissero, da NFL Network, diz que os testes diários que a liga definiu antes do início da temporada não são suficientes para que os jogadores e os estafes estejam imunes à contaminação ao Covid-19, além de reforçar sobre o uso das máscaras, distanciamento social e lavagem regular das mãos.
RelacionadasFutebol AmericanoMesmo com quarterback estreante, Denver Broncos vence e afunda os Jets na criseFutebol Americano02/10/2020Futebol AmericanoAstro do Arizona Cardinals fica fora de treino pelo segundo dia consecutivoFutebol Americano01/10/2020Futebol AmericanoRussell Wilson e Josh Allen vencem prêmio de jogador do mês de setembro na NFLFutebol Americano01/10/2020
da roleta: The NFL sent clubs this memo tonight with enhanced measures it is taking for clubs — such as the #Vikings — after possible exposure to a COVID-19 outbreak. pic.twitter.com/WN0omDvuTU
— Tom Pelissero (@TomPelissero) October 1, 2020
As novas diretrizes visam, principalmente, as equipes que possivelmente foram expostas ao novo coronavírus, como, por exemplo, Tennessee Titans e Minnesota Vikings, depois que jogadores e integrantes dos Titans testaram positivo para a infecção à doença. A NFL pede que essas franquias adotem a realização de reuniões apenas na forma virtual, uso de máscaras faciais em campo pelos jogadores e estafes de forma contínua, luvas para os jogadores com exceção da mão que os quarterbacks usam para lançar, além de acabar com os encontros dos jogadores fora do ambiente de treinos.
A partida envolvendo o próprio Tennessee Titans e o Pittsburgh
Steelers, duas das sete equipes da liga que estão invictas, originalmente marcado para acontecer no próximo domingo (4), foi adiada e ainda não teve a data da sua remarcação confirmada pela NFL.
O Minnesota Vikings retornou aos treinamentos na quinta (1), depois que testes feitos em seus atletas e demais funcionários apresentaram resultados negativos. Por enquanto, o confronto entre Vikings e Houston Texans, previsto para o domingo, está confirmado.