Emre Can, do Borussia Dortmund, expressa insatisfação com arbitragem na Champions: 'Arrogante'

MatériaMais Notícias

da jogodeouro: A derrota para o Chelsea por 2 a 0, na última terça, custou a eliminação do Borussia Dortmund nas oitavas de final da UEFA Champions League. E para os jogadores da equipe alemã há um culpado claro: o árbitro Danny Makkiele. Emre Can, volante da equipe alemã, deu fortes declarações sobre a maneira como o holandês apitou a partida e fez escolhas decisivas para o placar final.

– Não merecíamos perder, a culpa é dele. Como ele pode mandar voltar o pênalti naquela situação? Não entendo. Como é que as coisas funcionam? Não é assim – disse o jogador.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoFred Desimpedidos é indicado ao ‘Quarto Branco’ do BBB 23Fora de Campo08/03/2023Fora de CampoRobinho não é encontrado pela Justiça em endereços repassadosFora de Campo08/03/2023TênisGovernador da Flórida faz apelo a Biden para liberar DjokovicTênis08/03/2023

da brwin
Após um toque de mão na área do Borussia, com menos de um minuto do segundo tempo, Makkiele assinalou pênalti depois de ter sido acionado pelo VAR. Havertz acertou a trave na batida, mas o juiz mandou voltar devido a uma invasão de jogadores das duas equipes – também com interferência do árbitro de vídeo -, para desespero dos aurinegros. Na segunda cobrança, o alemão não desperdiçou e fez o gol que classificou o Chelsea.

O gol incendiou o Stamford Bridge, e o Borussia não conseguiu reagir para buscar o resultado. Além das críticas ao árbitro quanto ao resultado final, Can também detonou Makkiele pela forma como conduziu o jogo.

– É impossível que alguém tenha invadido antes. Ele foi arrogante o jogo inteiro, é aí que tudo começa. Talvez estivesse com medo da torcida do Chelsea, não sei. A UEFAdeveria ter colocado outro árbitro – disparou.

Com a vitória, o Chelsea conseguiu a vaga nas quartas de final da UEFA Champions League pela terceira temporada consecutiva e agora aguarda o encerramento da fase atual, assim como o Benfica, para conhecer o seu adversário, em sorteio a ser realizado no dia 17 de março. Já o Borussia foca na Bundesliga, onde tem os mesmos 49 pontos do líder Bayern de Munique e terá pela frente o clássico contra o Schalke 04, no sábado.

continua após a publicidade

You may also like...