Gilberto terá reunião nesta segunda com diretoria para rescindir contrato
MatériaMais Notícias
da blaze casino: O atacante Gilberto está com um pé fora do Vasco. Insatisfeito com o próprio rendimento – não marca há quase três meses – e deixado de lado pelo técnico Celso Roth, com quem tem relacionamento frio, o jogador entrou em acordo com a diretoria e está apalavrado para assinar a rescisão do contrato na tarde desta segunda-feira, em São Januário. O pedido partiu do próprio atleta.
da apostaganha: O destino de Gilberto será os Estados Unidos. Ele tem contrato com o Toronto FC, do Canadá, até o fim do ano que vem, mas pode acabar atuando em outra equipe que disputa a Major League Soccer (MLS). O empresário dele, Sandro Zardo, já conversa com alguns times há algumas semanas. O atacante, aliás, não tem interesse em retornar ao Toronto, pois não quer morar novamente no Canadá, onde não se adaptou.
A insatisfação de Gilberto começou desde a chegada do técnico Celso Roth. Em má fase e sem conseguir fazer gols – o último foi na decisão do Campeonato Carioca – ele primeiramente foi para o banco de reservas. Em seguida, passou a sequer estar entre os relacionados. Alguns destes por pedido do próprio atleta, como nas partidas contra o América-RN, pela Copa do Brasil, algo que deixou o treinador irritado.
A diretoria já estava ciente da insatisfação de Gilberto e, como o LANCE! noticiou na semana passada, havia uma corrente que era até a favor da saída do jogador, já que ele tem o maior salário do elenco – R$ 170 mil mensais. A rescisão deixa uma reserva nos cofres para uma possível contratação para o Brasileirão.
Gilberto chegou ao Vasco no fim de janeiro para, inicialmente, realizar um período de treinamentos. Acabou acertando um empréstimo até dezembro. Até agora, o atacante disputou 26 partidas e marcou nove gols, todos no Estadual. Com estes números, ele é o artilheiro da equipe na temporada.